segunda-feira, 23 de agosto de 2010

eu, inimigo meu!

Hoje acordei 40 minutos antes do horário oficial (o do despertador) com o coração acelerado, preocupação, sintomas de pânico, medo, angústia e inquietação.

Levantei pra fazer xixi e não consegui voltar pra cama, parece que o corpo estava incomodado com ele mesmo.

Fiz cafe, lavei roupa, tomei banho, coloquei roupa na corda, tomei café, sequei cabelo, fiz maquiagem, saí de casa (transito, ler jornal, dormir, escutar reporter aéreo, etc), cheguei no trabalho e a sensação continua, coração ainda disparado.

Por que nos preocupamos tanto?

Acordei com a sensação de angústia por que me lembrei ou sei lá pensei nas contas para pagar no final do mês e na dificuldade que ando tendo para equacionar minha vida financeira.

Mas isso é motivo?
Por que nos aborrecemos tanto?

Tenho saúde, aliás acabei de fazer um check-up e estou zero bala, minha filha é linda, saudável, está estudando, tem o que vestir e comer, está até namorando felizinha que só. Meu namorado/marido é lindo, é um fofo, me trata com amor e carinho, é engraçado e dedicado. Tenho tudo o que preciso para ser feliz, calma, tranquila, mas...

Mas me sinto oprimida pelo cotidiano, pressionada a ser melhor do que sou, a pagar tudo em dia, ter um padrão de vida com certos confortos (celular, tv a cabo, velox, viagens, marcas...) que são naturais na vida moderna, pressionada a ser mais magra e mais jovem, e isso pra mim é uma luta inglória.

Me sinto cada vez mais acuada, sem poder de movimentação, enclausurada pelas minhas escolhas e sem ter margem para transbordamento. Não posso surtar!!! Não posso!!!

Por que nos cobramos tanto?

Por que sentimos essa necessidade de sermos tão perfeitos e responsáveis em todas as ações? por que sentimos vergonha de admitir que não estamos conseguindo ou dando conta? por que será que não conseguimos admitir nossa imaturidade perante as pressões cotidianas?

Somos crianças para sempre, aprendizes eternos dessa atividade chamada viver, que não é nada fácil no mundo em que vivemos.

Viver não é assim um lance tipo Adão e Eva, acordar e olhar o paraíso, andar livremente pelos campos, nus e livres de todo o mal, amém.

Agora a parada é outra, tem conta de luz, agua, gás, condominio, colégio e o escambau, tem grades na janela, condução, medo, noites mal dormidas, roupa pra comprar, lavar, passar, comida cara, e a carne que não descongelou a tempo, o aumento de salário que nunca sai, as pressões pelos prazos no trabalho, e as metas?... é muita coisa!!!!!

Hoje estou com a angustia da vida moderna.
Acordei mais cedo com medo de viver, por isso o sono me persegue... quero voltar a dormir!


Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário