sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Toda história tem dois lados!

MAS A GENTE TEM QUE ESCOLHER QUAL O LADO QUE ESTÁ.

Anteontem, zapeando a TV, comecei a ver o filme 174, contando um pouco da vida do rapazinho meliante que sequestrou o ônibus e que acabou vitimando uma mocinha e coisa e tal.

Bom, o caso quase todo mundo se lembra, todo mundo se lembra também que ela trabalhava numa ONG numa comunidade carente, na ironia que foi isso tudo, que a morte se deu por um erro de um polícial que se precipitou e atirou no bandido e acabou acertando a mocinha... mil coisas, que se a gente parar pra pensar não encontra uma só razão para ter existido, mas o fato é que aconteceu, e até eu, que tenho uma relação intruncada com Deus, acredito piamente que aconteceu por vontade dele. Chegou a hora então é PÁ PUM!

Mas ai tempos depois vem um mocinho, provavelmente criado em apartamento engatinhando no carpete, e faz um filme romantico sobre a vida do rapaz que cheirado até os cotovelos causou isso tudo.

Eu sei que ele também é vitima desse mundo doido, que o Alessandro, ou melhor Sandro, foi sendo envolvido num espiral de merda que leva qualquer pessoa sem nenhuma base ao fundo do poço, e é claro que, como ser humano que sou, a gente se deixa tocar, fica pensando que ele era só uma criança quando um monte de coisas ruins foram acontecendo com ele, que viver nas ruas deve ser difícil, e toda aquela coisa emocional que a gente tem por que foi criado por pai e mãe, tomando mingau de cremogena, vendo clube do bolinha nos sábados a tarde e Silvio Santos no domingo, mas pô por mais que a gente se compadeça, peraí gente, de que lado estamos?

Eu estou do lado do bem, estou do lado daquela fonte poderosa de amor que me diz o seguinte: não faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você, estou do lado do que se considera bom, justo e honesto, e não posso ficar com peninha do cara ter morrido no final por que ele tocou um horror na vida de um monte de gente.

Era assaltante, apontava revolver pra cara das pessoas, aterrorizava, barbarizava gente de bem que como eu as vezes volta pra casa cansada do trabalho e com o coração apertado sem saber se dentro do ônibus não vai aparecer um animal disposto a tudo, até a me matar pra pegar o meu celular que custou 10 reais no programa de pontos da Vivo.

Sabe gente, direitos humanos tudo bem, mas nós que pagamos impostos também somos humanos, sabiam? e parece que ninguém lembra de nós na maior parte do tempo.

Romancear uma vida dura tudo bem, mas vamos entender que tal qual os Smurfs, nosso mantra após um dia de trabalho deve ser:

"o bem vence o mal, espanta o temporal
azul e amarelo, tudo é muito belo"

Por favor, abaixo essa apologia aos coitadinhos.

A vida é dura, eu sei, para uns mais que para outros, mas a gente pode escolher, a gente PODE! e vamos parar de balela, por que o tempo tá passando e daqui a pouco será tarde pra se arrepender.

Lembrem-se que contra fatos não há argumentos.
E Deus não é bobo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário