terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que não é o que não pode ser que não...


O que não é o que não pode, ser que não é.
O que não pode ser que não é o que não, pode ser que não, é!!!!!

Já repararam que nada pode ser como a gente quer?
Nadica de nada!!! E se você pensava que tinha o controle das coisas, que podia fazer as suas escolhas, que era exigente e só aceitava as coisas do seu jeitinho, caia do cavalo agora filha e perceba que você NÃO PODE ser e ter o que quiser nesta vida e por um simples motivo, simplezinho assim ó: o resto do mundo não nasceu só por conta da sua vontade; o resto do mundo não nasceu para satisfazer as suas necessidades e exigências.

Só que ai, quando a gente se depara com essa informação e internaliza essa realidade, começa a aceitar o mais ou menos, entende? e não é assim se conformar com menos, mas entender que viver é mais importante do que correr embusca de perfeição. Eu não sou perfeita, nada e ninguém precisa ser.

Pronto concepção internalizada, e você acha que depois de ter chegado a essa conclusão no fundo da sua alma isso já fez de você um ser humano melhor? E-N-G-A-N-A--S-E!!!!!!!!!!!!

Ai vem o desafio, que é exercitar isso dia após dia, com todos os seres que você ama e os seres que você não ama, que aliás você não está nem ai, mas que fazem parte desse mundo enorme e cheio de problemas que vivemos.

Todos os dias eu me olho no espelho e me deparo com meus defeitos, e olho para minha filha e vejo os defeitos dela, os defeitos do meu amor, da nossa relação, das nossas relações, das nossas familias, das nossas criações, das nossas projeções... mas se eu ficar olhando bem e mirar nos defeitos, nunca seremos felizes.

Se eu ficar olhando bem e mirar só nas diferenças, nunca seremos um só.

Por isso, estou numa onda diferente agora.
Não sei se é por conta do período, da conjunção astral, do cansaço ou da constatação resignada de que não serei capaz de mudar o mundo... mas comecei a tentar ser mais condescedente com todo mundo.


Ele é teimoso, eu sou paciente.
Ela é fofoqueira, eu sou surda
Ela não gosta de mim, então eu finjo que não existo
Não tenho dinheiro, então sou feliz com ovo e pipoca
O dia é de chuva, resgato um casaco que amo do fundo do armário
O dia é de sol, saio de vestidinho marcando a cintura me achando a poderosa do bairro
O cabelo tá ressecado, encharco de creme, pinto de preto, mudo a franja de lado
Dou um tempo nas coisas de prata, uso bijouterias coloridas, uso dourado
Mudo o tamanho dos brincos, saio do argolão


Sei lá, vou experimentar novas atitudes, pra quem sabe assim obter novos resultados.

Viver é uma experiência única, mas eu não preciso ser a mesma todo dia.

Precioso é o amor, é impossível ser feliz sozinho!!!! ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário