quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Escolha nossa de cada dia...

A gente escolhe todo dia, todo tempo; escolhe a roupa que vai vestir, se vai trabalhar ou se fica em casa, se pega o metrô ou se encara o ônibus, se mente ao chegar atrasado ou se fala a verdade e arca com as consequências, se sorri ou se fica emburrado, se almoça ou se pede um sanduiche, se fica até mais tarde ou se vai logo pra casa, se vê um filme ou se dorme...e todo dia se escolhe, pra lá ou pra cá?

A vida é assim, e é impossível imaginar que pudesse ser diferente. Cabe realmente a cada um de nós escolher o que fazer, seja nas pequenas coisas ou nas mais gradiosas e importantes. E por mais resistente que você seja, por insegurança ou força do hábito, nada e nem ninguém vai te substituir em algumas escolhas, como por exemplo: ser feliz.

Você pode acordar todo dia feliz da vida independente do que te aconteça e seguir adiante com sorriso e paz no coração tendo apenas 1 real no bolso, estar desempregado, mal vestido, etc etc etc por que se felicidade fosse sinônimo de ter grana, não teríamos ricos deprimidos e nem miseraveis a gargalhar. Já reparou como tem mendigo sorridente na rua? nem tem dente, mas tá lá sorriiiiindo que só.

É escolha gente, pura escolha!!!

Estamos todos num momento de escolher novo presidente, governador do estado, deputados e senadores e isso está causando o maior ti-ti-ti nos blogs, twitters, facebooks, orkuts e sabe mais lá o quê.

Particularmente eu ando escolhendo entre ter ou não ter mais filhos? comprar um carro ou reformar a casa? fazer dieta ou me atracar com um Mc TUDO? Continuar no emprego ou me lançar em novas empreitadas?

São tantas possibilidades, não? Já pararam pra pensar nas suas vidas e perceber as possibilidades?

Nunca se imaginaram chutando o pau da barraca? vendendo tudo e se mandando de mochila pelo mundo? ou recomeçando a vida num outro Estado? nunca pensaram nas possibilidades que você não está usufruindo?
Nas infinitas personas que você poderia usar? nunca pensou na pessoa que você seria se no ponto x da sua existência tivesse seguido por outro lado? ou faltado a aquela festa?

Não?
jura????


Já se olhou no espelho e avaliou se você é o que decidiu ser?

Bom eu venho pensando sobre isso, e tenho achado que é um exercício dolorido, mas acredito que depois disso, todas as escolhas certamente serão rumo ao que me faz feliz, por que se conhecer faz parte do processo de aprender a escolher coisas e pessoas que tenham significado, que de fato contribuam para o seu crescimento e evolução como ser humano.

Quando se chega perto dos 40 não dá mais pra viver sem significado né gente? já estamos num mundo distante, com gente superficial, com relações sem expressão, a gente não precisa ser assim também, a gente pode ser diferente, a gente pode ser mais profundo, pode ser mais assertivo, pode ser mais, ir além...

Eu acredito nisso! aposto nisso!
então desejo a mim e a todos vocês: BOAS ESCOLHAS! e sejam muito felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário