sábado, 17 de maio de 2014

Se as cartas de amor são ridículas então os filmes são o quê?

Desde que me entendo por gente sou embalada por filmes de amor.
De Lagoa Azul pra cá... ó foi muita lágrima derramada, muitas canções românticas, muitos suspiros, muita paixão rolando...enquanto os meninos estavam discutindo o ultimo LP do Kiss ou trocando os cartuchos do Atari, eu estava sofrendo ao som de If you not here do Robby Rosa e assistindo Perfume de Mulher pela enésima vez...
Então, não dá pra pensar em relacionamento de forma realista com uma pessoa que cresceu dessa maneira, totalmente acreditando que o amor é isso ai... com uma musica de fundo e a frase: "e foram felizes para sempre" ao final.
Por que somos assim? somos ou fazem isso com a gente? 
Se aproveitam da nossa sensibilidade pra fazer essa lavagem cerebral desde a mais tenra infancia e depois ficamos nós aqui chateadas com a vida por que aquele amor não acontece com a gente.
Maldade pura!
Cadê aquele cara que aparece correndo no ultimo minuto do baile com uma flor na mão pra dizer que te ama?
Onde rola a tal musiquinha de fundo? e as estrelas brilhando no céu?
E aquele cara que está disposto a ficar contigo mesmo quando nada dá certo pra você? até nos filmes de amor entre Nerds as histórias de amor parecem mais romanticas do que na vida real.
E vai me dizer que isso não influencia no nosso ideal de felicidade amorosa? CLARO que influencia.
A gente espera é muita coisa do tal principe encantado, ele no barato tem que ser lindo, charmoso, ser um cavalheiro, educado, amoroso, romantico, bem sucedido (só o Shrek é ferrado e fica com a princesa, se liga!), protetor e totalmente, absolutamente gamado em vc.
Obviamente que não combina com o principe encantado aquele cara que você conhece, gosta de estar com ele mas ele não te dá uma florzinha, não tem contigo uma musica tema do namoro, que é inseguro e pra tudo depende de você pra resolver. 
Não rola o principe encantado ser um cara menos que perfeito, até por quê eu estava disposta a beijar um sapo por ele, e ai, o que eu faço com esse cara de verdade que está ao meu lado?
Complicado isso viu? a gente amadurece, entende que tudo era só conto de fadas, mas lá dentro, lá no fundo, fica um vazio, uma expectativa frustrada do amor romantico que não se concretiza.
E pior, que isso... a gente envelhece e continua chorando, se emocionando e suspirando vendo filmes de amor. 

Eu sou um caso perdido... e vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário