sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O movimento e o vencedor


Desde sempre me pego sendo mais impetuosa do que devia, mais arrojada e corajosa do que a maior parte das pessoas esperam que uma mocinha seja. Sempre fui assim, intrometida, digamos.

Eu era a que levantava a mão e perguntava e a que sempre tinha uma historia para fazer uma correlação pautada na experiência, ou a que estava sempre pronta pra aprender algo novo, aceitar um desafio e a principalmente a não se deixar paralisar pelo medo.

As vezes a vida me empurrando ladeira a baixo, medo de trincar os dentes, mas se alguém me perguntasse: topa fazer uma consultoria? rola ganhar um dinheiro extra trabalhando numa feira nautica? vender calcinha e soutien vindos de Friburgo? fazer monografia? eu já gritava logo: TOPO!!!!

E talvez essa dinâmica tenha me salvado muitas vezes da inércia da vida, aquela paralisação que vai rolando quando tudo parece dar errado e a gente pensa: me esforçar pra quê? nada dá certo messsssmo...

Não que hoje eu seja uma WINNER... *rs* mas estou mais estável, equilibrada e mais certa de algumas coisas na vida.

Nisso o meu trabalho foi PRIMORDIAL em minha vida.

Ter o meu salário, ser produtiva, dedicar-me a alguma coisa e me preocupar com coisas que não estejam atreladas ao meu umbigo, fizeram com que eu dedicasse parte da minha historia a uma construção maior, a uma interação com o mundo, e cada passo me levava a um curso novo, uma pós graduação, novoa contatos, novos amigos, novas conversas que me abriram oportunidade para aprender diversos assuntos por novas perspectivas.

O movimento...
esse bailado entre o nada e o alguma coisa.

que faz com que a gente saia de manhã com uma mochila, dinheiro de passagem, um pacote de biscoito e muitos anuncios de emprego numa manhã de segunda feira aos 17 anos.

que faz com que a gente se aventure pela central do Brasil as 23h de segunda a sexta, por 8 meses, para não perder a oportunidade de fazer aquele curso caríssimo que a empresa ofereceu e ninguém quis por que era difícil, cansativo, mas você agarrou a oportunidade

que faz com que a gente se arrisque numa prova num concurso publico em Bonsucesso, 8 da manhã de um domingo, em meio a um mega feriado.

O movimento do campeão, é aquele feito sempre de histórias de superação da preguiça, da angustia, do medo, da desilusão.

O movimento do campeão é aquele feito de esperança, confiança e fé no dia de amanhã...

Continuo no meu movimento, todo dia, mesmo agora com tantos cabelos brancos já tentando me acenar um fim da estrada, mas continuo nesse bailado por que de fato acredito que: sem esforço não há vitória, e eu nasci pra vencer.


We are the champion, my friend!

Nenhum comentário:

Postar um comentário